Eventos culturais serão realizados em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Todas as atividades serão feitas de forma gratuita

Reprodução

No dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. Para o incentivo a leitura, os Equipamentos Culturais de São Paulo prepararam uma programação inteira para a comemoração. As ações serão realizadas por instituições vinculadas a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. 

Casa das Rosas

Páginas abertas: A divina comédia de Haroldo de Campos

A série Páginas abertas trata sobre poesias sincrônicas, e em todos os encontros são destacados autores que foram referências para Haroldo de Campos. O evento acontecerá às 19h do dia 28 de outubro, e contará com uma palestra com o Diretor da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

Casa Mário de Andrade

Contação de lendas do Norte

O evento será no dia 29 de outubro, às 16h30, e contará com a participação de Fernanda Mazete, que irá abordar sobre algumas histórias populares sobre a cultura tradicional do norte do Brasil. Será transmitido em gravação prévia que vai ser disponibilizada através do Youtube e Facebook do museu. 

Clube de leitura Casa Mário de Andrade IV

O evento acontecerá no dia 31 de outubro, às 16h30. Nesse encontro os participantes vão conhecer a tradição do cordel. O autor convidado fará uma apresentação e a leitura de uma das suas obras. No dia 31, a participante será a cordelista e escritora Edimaria. Será transmitido através da plataforma Google Hangouts Meet.

Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos

No dia 31 de outubro, o grupo Ebâ se apresenta na biblioteca Parque Villa Lobos, às 16h. Será narrada a lenda sul-africana de Mazanendaba.

As inscrições para todos os eventos estão sendo realizadas através da internet.