Servidora Pública conta sobre desafios da profissão

Professora relata sobre como os serviços públicos são essenciais a sociedade

Reprodução

No dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Servidor Público. Para homenagear esses profissionais em uma data tão especial, nós da redação do Jornal O NOVO, conversamos com uma Servidora Pública para ela nos contar um pouco mais da sua profissão.

Ana Cleuda Pereira Franco, é servidora pública, trabalha como professora da Educação Infantil, e tem formação em Pedagogia e Artes Visuais, além de pós-graduação em Psicopedagogia. 

A profissional relata que ''como Servidora Pública me sinto muito feliz e realizada, pois exerço a minha profissão com muito empenho, responsabilidade, dedicação e o desejo de ofertarmos um serviço público de qualidade, apesar de todos os ataques sofridos, continuamos na luta com o desmonte do mesmo'', diz.

A professora conta que os desafios da sua profissão é estar sempre disposta a realizar um trabalho de qualidade, apesar do pouco investimento, e de buscar formação continuada, para estar sempre melhorando o trabalho. 

A servidora acredita que ''nós servidores públicos, deveríamos ser mais valorizados, pois prestamos um serviço muito importante e essencial para a sociedade'', finaliza.