Verstappen segue líder com mais uma vitória

Coluna Momento F1

Reprodução

Max Verstappen passeou na casa da Red Bull, no GP da Áustria de Fórmula 1, no último domingo. Largando na pole, só teve o trabalho de fechar a porta para o heptacampeão Lewis Hamilton que vinha em P2. O inglês não teve nenhuma chance de ultrapassar o holandês, que abriu uma vantagem de mais de 20 segundos, o que na F1 é uma enorme distância.

A Mclaren também brilhou com seu prodígio piloto Lando Norris, que vinha em P3, devido a um problema no carro, foi ultrapassado por Valteri Bottas, que estava em P5, devido a uma punição na classificação. Mas Norris conseguiu fechar a prova na quinta colocação.

O pódio foi completado pelos dois pilotos da Mercedes: Bottas em terceiro e Hamilton em segundo.

Destaque para Charles Leclerc, que quebrou a asa da sua Ferrari no começo e voltou nas últimas posições, porém escalou o pelotão e conseguiu  chegar em P7, sendo eleito o piloto do dia.

Verstappen lidera agora a temporada com maior vantagem (156 pontos), Hamilton tem 138 e Pérez com 96.

A Red Bull segue isolado na ponta do campeonato de construtores com 215 pontos, enquanto a Mercedes soma 178 e Mclaren tem 110.

O próximo GP será nesse domingo (04/07), com largada às 10 horas, no mesmo circuito austríaco, mas com traçado diferente da etapa anterior. A Band transmite ao vivo. Um abraço e boa prova a todos!