Confederação Brasileira de Hipismo divulga lista de pré-selecionados para Tóquio

Momento Equestre

Reprodução

Faltando três semanas para o início do Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe que representará o país no hipismo finalmente começou a tomar forma, após a divulgação da lista de selecionados e pré-selecionados para integrar o Time Brasil.

No Adestramento, a Confederação Brasileira de Hipismo indicou o conjunto formado por João Victor Marcari Oliva e pelo puro sangue lusitano Escorial Horsecampline (foto) para ocupar a única vaga a que o país tem direito na modalidade.

Desse modo, o filho da rainha Hortência do basquete irá para a sua segunda participação olímpica, tendo como primeiro reserva o conjunto Pedro Tavares de Almeida e Famous do Vouga e como segundo reserva o conjunto Pedro Tavares de Almeida e Xaparro do Vouga.

No CCE, o trio titular também já foi confirmado e contará com os conjuntos Carlos Parro e Goliath, Marcelo Tosi e Glenfly e Rafael Lozano e Fuiloda G. A vaga reserva, entretanto, ainda está em aberto e deverá ser definida entre os conjuntos Márcio Appel e Iberom JMen e Nilson Moreira da Silva e Rock Phantom.

Na modalidade Salto, a mais concorrida de todas, a CBH selecionou 12 conjuntos para um período final de análise, antes de definir os três conjuntos titulares e o conjunto reserva da equipe que irá à capital japonesa.

Entre os cavaleiros que permanecem na luta por uma vaga olímpica estão nomes consagrados, como Marlon Zanotelli, Bernardo Alves e o medalhista de ouro Rodrigo Pessoa.

A divulgação final dos conjuntos escolhidos para representarem o Brasil em Tóquio acontecerá na próxima segunda-feira, dia 05 de julho, conforme determina o regulamento da Federação Equestre Internacional (FEI).

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, por sua vez, ocorrerão no período de 23 de julho a 08 de agosto.