Bola pesada a todo vapor

Hora do Fut

Após meses paralisadas por força da pandemia, as competições de Futsal voltaram em maio com força total. No último sábado, dia 15/05, tivemos a final da Taça Libertadores do Alto Tietê. O empate por 3 a 3 no tempo normal persistiu entre Ônix e MLK D2, e nos pênaltis a equipe do Ônix FC sagrou-se campeã.

Já pelo Futsal profissional, tivemos mais um fim de semana com jogos da Liga Nacional de Futsal, com os seguintes resultados:

Minas 0 x 2 Praia clube; Magnus 4 x 4 Joaçaba; Marechal 5 x 4 Pato Futsal; Assoeva 2 x 1 Atlântico;

E pela Libertadores de Futsal a ACBF já disputou três partidas no Uruguai com 100% de aproveitamento: venceu o Universitário por 3 a 1, o San Lorenzo por 1 a 0 e goleou o Sportivo Boca por 9 a 0.

O Corinthians também fechou a primeira fase da competição sulamericana na liderança do grupo, batendo o Peñarol por 1 x 0, o boliviano Projecto Latin por 9 a 1, e empatou com o Delta Te Quiero, da Venezuela, por 1 a 1.

Esses jogos foram pela fase de grupos da Libertadores de Futsal e os brasileiros seguem firme rumo à final. Nas quartas-de-final, mesmo com surto de covid no elenco, o Timão derrotou o Universitário do Peru por 3 a 0. E o Carlos Barbosa fez o mesmo placar diante do Peñarol. Nas semifinais, os gaúchos encaram o Delta Te Quiero, enquanto os alvinegros paulistas têm pela frente os argentinos do San Lorenzo.