O tradicional GP de Mônaco

Momento F1

Reprodução

Mais uma vez, devido ao agravamento de casos de Covid- 19 em alguns países, o calendário da F1 sofreu alterações duas vezes até agora. O GP da Turquia, que havia entrado no lugar do GP do Canadá, pelo mesmo motivo, também foi cancelado. A solução encontrada será fazer duas etapas na Áustria, nos dias 27 de junho e 4 de julho. Infelizmente, se os casos no Brasil aumentarem, corre sério risco de também ser cancelada a prova, marcada para 7 de novembro.

Agora sobre a sequência do campeonato, o próximo domingo será mais que especial, pois o tradicional GP de Mônaco comemora 78 edições. Porém, quem vai ganhar o presente será o vencedor da prova: além do troféu, levará junto uma maleta exclusiva para transportá-lo, feita pela grife francesa Louis Vuitton.

Por outro lado, a novidade mesmo que todos aguardam será a nova pintura dos carros da Mclaren, exclusiva para o GP, em homenagem a seu patrocinador de longa data: a petrolífera Gulf, com uma mesclagem de azul claro e laranja. E não é só o carro, mas também os pilotos Daniel Ricciardo e Lando Noris usarão novos macacões e capacetes estilo “retrô".

O GP de Mônaco está marcado para domingo, dia 23/5, às 10 horas, com transmissão ao vivo na Band. Vale a pena assistir pois temporada está fervendo!