Vacinação contra Covid-19 para idosos entre 69 e 71 anos é adiantada pelo Governo do Estado

Um total de novas 910 mil pessoas estão aptas para receber a primeira dose no Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo

Na sexta-feira, dia 26, será iniciada a vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 69 e 71 anos. O adiantamento da nova etapa acontece por causa da logística da Secretaria Estadual da Saúde, que conseguiu entregar as vacinas com antecedência.

“A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do Estado”, afirma o Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com os dados divulgados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI), um total de novas 910 mil pessoas estão aptas para receber a primeira dose no Estado de São Paulo.

Saúde na segurança

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira, dia 24, também foi anunciado que a partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos começarão a ser vacinados contra o coronavírus. A meta é imunizar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.