Toque para restrição de circulação durante a madrugada será aplicado em todo o Estado de São Paulo

Medida começa a valer a partir desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e acontece devido ao recorde de internações por Covid-19 nas cidades do Estado

Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 24, foi anunciado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, um toque de restrição de circulação, que acontecerá a partir desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, das 23h às 5h.

A medida é válida entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, sendo tomada por causa do recorde de internações por Covid-19 nas cidades do Estado, que chegaram durante a semana em 6.500 pessoas nos leitos de UTI, um número nunca atingido desde o início da pandemia.

Lembrando que muitas cidades da Europa fizeram o mesmo tipo de restrição, o governador explica que a ação tomada preza pela vida, e portanto, também pelo consumo, já que as perdas serão ainda maiores se o coronavírus continuar avançando.

“Nós não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como esta, mas temos a necessidade de aplicar esta medida para proteger vidas”, enfatiza João Doria.

Até a terça-feira, dia 23, o Estado de São Paulo registrou 58.199 óbitos e 1.990.554 casos confirmados durante toda a pandemia. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.774.964 pessoas estão recuperadas, sendo que 197.466 foram internadas e tiveram alta hospitalar.