Ciência e Saúde

Mogi promove campanha de reforço da vacinação 

As pessoas que tomaram a Janssen também podem receber a 3ª dose 

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Mogi promove campanha de reforço da vacinação 

Secretaria Municipal de Saúde quer iniciar a imunização antes das festas e comemorações de final do ano e contribuir para prevenir novas altas da doença / Foto: Divulgação

Uma ampla campanha para reforço da vacinação contra a Covid-19 para munícipes que estão com a segunda ou terceira dose em atraso ou, ainda, que não tenham tomado a primeira dose, será realizada em Mogi das Cruzes neste sábado (4). A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o objetivo é promover a imunização antes das festas e comemorações de final do ano e contribuir para prevenir novas altas da doença.

O atendimento será realizado sem necessidade de agendamento, bastando comparecer à unidade de saúde ou drive-thru, conforme programação. Ou agendando on-line pelo www.cliquevacina.com.br. A ação prossegue até o dia 11 de dezembro.

A dose de reforço pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. As pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço da Pfizer a partir de dois meses.

Guararema

A Prefeitura de Guararema aderiu à redução de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19, anunciada esta semana pelo governo do Estado de São Paulo. De acordo com a administração, a medida segue a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo e diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo.

A aplicação da dose adicional ocorre na Central de Vacinação do Coronavírus, no bairro do Nogueira, das 8 às 18 horas, de segunda a sábado. Não é necessário agendamento para o recebimento desta dose.

“Guararema tem condições logísticas e técnicas para aderir à determinação do governo do Estado e, assim, ampliar a proteção da população contra a Covid-19”, detalha a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “É fundamental também que as pessoas que tomaram apenas a primeira dose retornem à Cevac e tomem a segunda dose da vacina. É aquele lema: proteção pela metade, não é proteção”, completa.