Mais de 10% da população de Guararema está vacinada contra o coronavírus

A imunização acompanha o ritmo de entrega de novas doses do Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Guararema

Após a noite da terça-feira, dia 6, Guararema chegou a marca de 3. 249 pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Deste montante, quase mil moradores receberam também o reforço do imunizante (segunda dose) e estão protegidos contra o coronavírus.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a imunização acompanha o ritmo de entrega de novas doses do Governo do Estado de São Paulo e está em conformidade com o cronograma Estadual e Federal. Isso significa que com a chegada de um novo lote, a Secretaria Municipal de Saúde já libera o cadastro de um grupo prioritário e começa a imunizar a população.

“Atingir a marca de 3 mil pessoas que receberam a vacina, mais de 10% da nossa população, em menos de dois meses é muito significativo. Temos que continuar avançando na imunização da nossa população, já que a vacinação junto com o isolamento social, são os melhores remédios contra a Covid-19”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Os dados da vacinação, além de óbitos e novos casos de Covid-19 estão disponíveis à população na aba “Informações Coronavírus”, no site <guararema.sp.gov.br>.