Guararema vacina 80% da população 

A cada dez guararemenses, oito já receberam ao menos uma dose do imunizante

Vitoria Mikaelli

Guararema atingiu um novo marco em relação à vacinação. Na última quinta-feira (26), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade atingiu a marca de 80% da população vacinada contra a Covid-19. Isso significa que a cada dez guararemenses, oito já receberam ao menos uma dose do imunizante contra a doença.

O levantamento realizado pela Pasta contou com dados colhidos até quarta-feira (25) e mostrou que o município chegou a 21.113 pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina.

"Atingir a marca de 80% da população de Guararema vacinada contra a Covid-19 nos dá a certeza que estamos no caminho certo para vencer a Covid-19", explica o prefeito Zé Luiz. "Este índice positivo reforça o comprometimento da Prefeitura de Guararema com a vacinação dos moradores do município", completa.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde está com cadastro aberto para vacinação de jovens com mais de 12 anos com comorbidades, deficiências, grávidas e puérperas, além da população em geral com mais de 18 anos. Sobre o agendamento e vacinação do novo público, a Pasta também realiza a aplicação de segundas doses.

Segundo dados divulgados pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, Guararema registrou apenas uma morte em função da Covid esta semana. A vítima era um homem de 67 anos.

Mogi das Cruzes

A cidade vacina adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, neste sábado (28). A vacina será aplicada nas unidades de Saúde, conforme local e horário selecionado no sistema online: www.cliquevacina.com.br. 

Já na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31), o trabalho ficará concentrado na aplicação de segundas doses do imunizante Coronavac/Butantan/Sinovac para quem tomou a primeira dose até o dia 2 de agosto e 4 de agosto, respectivamente. No total, foram disponibilizadas 4,5 mil doses.

Até as 18 horas desta sexta-feira (27), Mogi das Cruzes já tinha aplicado 432.813 vacinas. Sendo que 10.026 eram doses únicas; 300.326 primeiras doses e 122.461 segundas doses.

Conforme o levantamento do Condemat, a cidade registrou seis óbitos em decorrência da Covid durante a semana. Todas as vítimas eram idosas, com faixa etária entre 61 e 89 anos.