Márcia Hernandes, de Guararema, é campeã Master de hipismo 

Moradora da cidade, Márcia Hernandes treina há 14 anos no Centro Hípico Haras Fiel e disse que prêmio foi o ápice de sua carreira de amazona  

O Centro Hípico Haras Fiel, em Guararema, está em festa. O motivo foi a conquista do primeiro lugar da amazona Márcia Hernandes, 52 anos, no Campeonato Brasileiro de Salto Master, na categoria Master A, ocorrido em agosto, em Curitiba (PN). Moradora da cidade do Alto Tietê, Márcia pratica hipismo há 14 anos e tem orgulho de já ter participado de inúmeras provas e campeonatos.

Segundo ela, tudo começou com um passeio à chácara de seu pai. “Eu conheci o hipismo por meio do meu filho Leonardo. Estávamos na chácara do meu pai e lá havia uma égua que meu filho montava. Logo, eu e meu marido Edson nos apaixonamos pelo animal e desde então procurei um lugar para eu começar a treinar e não largo mais o esporte”, lembra Márcia, que atualmente participa de campeonatos junto ao seu companheiro Sylvano, que está com ela há dois anos.

Márcia conta que ser campeã nacional Master pela Federação Paulista de Hipismo simboliza o ápice da sua carreira: “Sinto muito orgulho de representar meu Estado em um campeonato nacional”. A amazona já participou de inúmeras provas, dentre elas, os Concursos Nacionais e Internacionais de Salto, vários Campeonatos Brasileiros e Paulistas, muitos Torneios de Verão e da Federação Paulista, Ranking da Sociedade Hípica Paulista, Ranking do Clube Hípico de Santo Amaro, Ranking da Sociedade Hípica de Campinas e Agromen, em Ribeirão Preto.

Apaixonada pelo hipismo, Márcia ainda não participou de provas no Exterior, mas aguarda esse dia ansiosamente. As próximas provas já agendadas são a do Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, Taça Divena de Amadores, onde irá representar a equipe Potenza e Agromen.