Guararema avança na vacinação e abre cadastro para pessoas de 33 e 34 anos

A cidade receberá amanhã (16) 1.810 doses de imunizantes, e com isso se antecipou e liberou o cadastro para o novo grupo

Vitoria Mikaelli

A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta quinta-feira (15/07) o cadastramento para imunização para pessoas de 33 e 34 anos moradores de Guararema. O avanço foi viabilizado pela chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (16).

A cidade receberá 1.810 novas doses da vacina Coronavac, que serão utilizadas em pessoas de 30 a 36 anos. Isso significa que parte dos imunizantes será destinada para o grupo de 35 e 36 anos (que já possuía cadastro aberto) e parte para pessoas de 30 a 34 anos. 

Assim como foi feito anteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde dividiu o cadastro do grupo de 30 a 34 anos em setores, com o intuito de acelerar o processo de agendamento. 

A aplicação das doses nas pessoas de 33 e 34 anos tem início na segunda-feira (19).

“Com a chegada do novo lote de vacinas estamos liberando o cadastro para o público de 33 e 34 anos. Novamente, dividimos o grupo principal, que seria de 30 a 34 anos, para conseguirmos agendar com mais celeridade e não sobrecarregar o sistema”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).