Força-tarefa para aumentar a produção da Corovac é anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo

Iniciativa visa aumentar em 100% a mão-de-obra para envasamento das vacinas contra Covid-19 que são produzidas pelo Instituto Butantan

Governo do Estado de São Paulo

Foi anunciada em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 17, a criação de uma força-tarefa para acelerar a entrega de doses da vacina do Instituto Butantan para todo o país. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e pretende aumentar em 100% a mão-de-obra para envasamento das vacinas, além de contratar novos 20 funcionários para atuar no setor de controle de qualidade.

É previsto que na próxima terça-feira, dia 23, seja acrescentado ao Plano Nacional de Imunizações um novo lote de 3,413 milhões de doses para um prazo de oito dias. Em média, serão 426 mil doses por dia para a imunização de brasileiros contra o coronavírus em todo o país. “A nossa orientação é agilizar todos os processos para permitir que as vacinas cheguem o mais rapidamente possível aos brasileiros”, afirmou o governador João Doria.

Até esta quarta-feira (17), o Estado de São Paulo registrou 56.960 óbitos e 1.938.712 casos de Covid-19 confirmados durante toda a pandemia. Entre o total de casos diagnosticados, 1.716.064 pessoas estão recuperadas, sendo que 192.663 foram internadas e tiveram alta hospitalar.