Ciência e Saúde

Estoque atual não é suficiente para ampliar a vacinação para crianças entre 3 e 4 anos em Guararema, explica Secretaria de Saúde

Com estimativa de haver cerca de 1,1 mil crianças nesta faixa no município, a Pasta informou que aguarda a atualização do PEI e o envio de novas doses para iniciar a imunização

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Estoque atual não é suficiente para ampliar a vacinação para crianças entre 3 e 4 anos em Guararema, explica Secretaria de Saúde

Foto: Divulgação

Em nota encaminhada para a redação do O Novo na tarde de hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Guararema informou que o estoque atual de doses da vacina contra a Covid-19 não é suficiente para ampliar a imunização para o novo público-alvo, composto por crianças entre 3 anos e 4 anos e 11 meses.

Na nota, a Pasta explica que está aguardando o envio de novas doses para o grupo. A estimativa é de que, em Guararema, cerca de 1,1 mil crianças estejam nessa faixa etária. 

A Secretaria de Saúde também informou que, atualmente, o município está seguindo com a imunização das crianças acima de 5 anos, seguindo o PEI (Plano Estadual de Imunização), e aguarda a atualização do plano para a inclusão do novo público-alvo no esquema vacinal.

O Ministério da Saúde informou, em coletiva de imprensa na terça-feira (19), que deverá garantir todas as doses necessárias para as crianças entre 3 e 4 anos em, no máximo, 30 dias.

Ainda hoje, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) informou que o Instituto Butantan vai voltar a importar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para dar continuidade a produção da vacina CoronaVac no Brasil.

Segundo o Palácio dos Bandeirantes, serão importados 8 mil litros do produto da farmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.