Ciência e Saúde

Covid-19: Guararema não registra óbitos há 2 meses

Segundo levantamento do Condemat, 10 óbitos foram notificados na região do Alto Tietê

Tatiana Silva

Publicado

há 1 ano

em

Covid-19: Guararema não registra óbitos há 2 meses

Foto: Divulgação/PMG

De acordo com os dados do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), entre os dias 01 e 08 de julho, Mogi das Cruzes e Guararema registraram, em média, 35% de queda no registro de novos casos de Covid-19. Já o Alto Tietê, registrou um aumento de 175%, em relação à semana passada, sendo notificados 6.581 novos casos.

Segundo levantamento, na região, foram notificados 10 óbitos, sendo 3 em Santa Isabel, 3 em Itaquaquecetuba, 2 em Suzano, 1 em Mogi das Cruzes e 1 em Arujá. Guararema não registra óbitos pela doença há mais de 2 meses.

Vacinação em Guararema

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alterou o horário de funcionamento da Unidade de Vacinação do Nogueira. Agora, o ponto de vacinação opera de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas e aos sábados, das 9h30 às 14 horas. 
A alteração ocorreu logo após a ampliação das campanhas de vacinação. Agora, pessoas a partir de 40 anos já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. 

Vacinação em Mogi 

A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta quinta-feira (07), às 9 horas, novas vagas para agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana (de 11 a 15 de julho). Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br.

Para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose), a vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento.