Alto Tietê avança para a fase vermelha na segunda-feira (12)

Mudança ocorre após conversas com o Centro de Contingência do Coronavírus

Governo do Estado de São Paulo

Foi informado em coletiva de imprensa realizada pelo Governo Estadual, que partir da próxima segunda-feira, dia 12, o Estado de São Paulo, incluindo o Alto Tietê, avançará para a fase vermelha do Plano SP,.

A mudança ocorre após conversas com o Centro de Contingência do Coronavírus, que levando em consideração o aumento de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva, além da ampliação dos índices de vacinação e o isolamento social, acha possível uma mudança segura de fase.

Na fase vermelha é permitida a realização de campeonatos esportivos após às 20h, com testagem e protocolos sanitários rígidos; a retirada (take-away) de produtos e alimentos de shoppings e outros estabelecimentos; e também a volta do atendimento presencial de lojas de material de construção.

No entanto, ainda continua decretada a proibição de celebrações religiosas coletivas; a restrição de atendimento presencial de todos os serviços não essenciais; e a obrigatoriedade do teletrabalho para todas as atividades administrativas. O novo toque de recolher das cidades de São Paulo será das 20h às 5h

No caso da educação, ainda não é obrigatória a frequência presencial dos alunos, mas as escolas poderão receber 35% dos estudantes matriculados. “Alunos que tem necessidade de alimentação escolar poderão ir todos os dias para a escola, como já está autorizado neste momento”, afirma o secretário da Educação, Rossieli Soares

A fase vermelha estará em vigor até o dia 18 de abril.