Imposto federal sobre gás de cozinha é zerado e do diesel é suspenso por dois meses

Anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em live realizada na quinta-feira, dia 18 de fevereiro

Governo Federal

Em sua última live semanal, realizada na quinta-feira, dia 18, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai zerar os impostos federais sobre o gás de cozinha e suspender por dois meses os do diesel. Segundo o presidente, as medidas começarão a valer no dia 1º de março e são feitas para amenizar o reajuste feito pela Petrobras.

Além de zerar os impostos, atualmente, o Governo Federal aposta no programa Novo Mercado de Gás para promover a reindustrialização do país. “A partir da redução significativa do preço do gás natural – que pode chegar a cerca de 40% – o programa tem como foco a redução do preço da energia e de toda a produção industrial do país, gerando uma forte redução do custo da indústria brasileira”, afirma o governo em publicação.

Imposto de Importação

Outra medida econômica anunciada durante a semana é a redução do imposto de importação para bicicletas. A decisão foi tomada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, e baixará o percentual de forma gradual, passando dos atuais 35% para 20% até o fim deste ano.

A medida também entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 1º de março.