Após um tornado atingir São José dos Campos moradores ficam sem água potável

Há pouco mais de uma semana moradores da cidade enfrentam sérios problemas com o abastecimento de água

Reprodução

Um tornado atingiu no dia 10 de março a cidade de São José dos Campos com ventos de até 95 km/h. O fenômeno derrubou árvores, deixou bairros sem energia e sem o fornecimento de água. Até o momento, pouco mais de uma semana após o ocorrido, os bairros se encontram sem abastecimento de água. 

Uma moradora do Bairro Bosque dos Eucaliptos procurou a redação do O Novo para informar a situação precária, pois com o problema, os próprios moradores estão pagando um “caminhão pipa” (transporte de água potável) para abastecer a região. Os munícipes entraram em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), porém não obtiveram êxito, recebendo apenas, segundo eles, uma resposta incompleta e sem solução. 

O Novo entrou em contato com a empresa e foi informado que a causa do problema é devido à manutenção que está ocorrendo na eletromecânica do sistema de bombeamento de água. A Sabesp afirma que a execução de manutenção já está sendo efetuada e a previsão é de que o fornecimento de água comece a acontecer gradativamente no início desta tarde.