Alto Tietê

Polícia Militar de São Paulo e Google se unem para bloquear celulares roubados

Nova ferramenta permite rastrear, emitir alertas e até apagar dados dos dispositivos durante ocorrências

Sara Virginia

Publicado

há 4 horas

em

Polícia Militar de São Paulo e Google se unem para bloquear celulares roubados

Imagem Reprodução | @pmesp

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com o Google, lançou uma nova ferramenta que visa reforçar o combate ao roubo de celulares. A novidade permite que os policiais realizem o bloqueio remoto de aparelhos roubados diretamente durante o atendimento da ocorrência, utilizando o Terminal Portátil de Dados (TPD).

Para que a funcionalidade seja utilizada, é necessário que a vítima autorize a ação e que o dispositivo tenha previamente habilitada a opção de bloqueio remoto. A Polícia Militar orienta os cidadãos a ativarem esse recurso nos seus aparelhos para que a medida possa ser aplicada de forma eficaz.

Com a autorização da vítima, os policiais poderão bloquear o celular remotamente, rastrear a localização do dispositivo em tempo real, emitir um alerta sonoro e até apagar todos os dados do aparelho, caso seja necessário.

Todo o processo será realizado com registro e total transparência. A iniciativa marca mais um passo no uso da tecnologia a favor da segurança pública, trazendo mais agilidade às ações policiais e maior proteção para os moradores do Estado de São Paulo.

banner-onovo

Sou uma profissional de alta performance com habilidades em comunicação e gerenciamento de processos. Versátil e dedicada, encaro desafios com paixão. Minha formação em Gerenciamento de Processos me especializou em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Atualmente, atuo como jornalista digital deste portal, produzindo conteúdo e gerenciando suas redes sociais. Além da carreira, sou casada e mãe de dois meninos.

EVVE BANNER