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Segurança impede entrada de homem desacordado em pronto-socorro de Poá; vítima foi a óbito horas depois

Segundo a Prefeitura de Poá, não haviam cadeiras de roda disponíveis para realizar o atendimento; moradores acusam a gestão de “negligência”

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Segurança impede entrada de homem desacordado em pronto-socorro de Poá; vítima foi a óbito horas depois

Controlador de acesso que aparece em vídeo foi afastado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Poá

No sábado (19), um homem, de 50 anos, com sintomas de infarto, foi impedido de dar entrada no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, em Poá. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um funcionário da equipe de segurança do hospital não autoriza a entrada do paciente, que veio a óbito horas mais tarde, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

No vídeo, moradores e familiares reclamam da demora do atendimento e questionam a falta de equipamentos da unidade. “O homem está passando mal aqui, desmaiou e não querem deixar a gente entrar”, reclama uma mulher que aparece no vídeo. Pelas redes sociais, onde o vídeo circula, munícipes acusam a Prefeitura de Poá de negligência no atendimento.

Pessoas reclamam da demora do atendimento no hospital. Foto: Reprodução

Segundo a prefeitura de Poá, todas as cadeiras de roda estavam em uso no momento da chegada do paciente. Ainda segundo a nota divulgada pela prefeitura, o problema “foi resolvido em questão de cerca de dois minutos e meio, fato comprovado em vídeo que está circulando em redes sociais”.

A vítima teria dado entrada no hospital às 13h10 e chegou a receber atendimento médico momentos depois, mas veio a óbito quatro horas mais tarde, por volta das 17:20

Segundo a Organização Social de Saúde (OSS) Instituto Alpha de Medicina, empresa responsável pela unidade, o controlador de acesso pediu para que a família aguardasse o envio da cadeira de rodas e acionou a equipe de enfermagem. 

A OSS ainda ressalta que o funcionário foi afastado temporariamente para que seja feita a apuração dos fatos em relação ao atendimento e, se for necessário, que as devidas providências sejam adotadas. 

A família da vítima informou que irá registrar boletim de ocorrência sobre a demora no atendimento.