100 dias de mara - MOBILE

Tempo

Onda de calor atinge o Brasil; confira a previsão da semana para Mogi das Cruzes e Guararema

A partir desta segunda-feira (2), uma massa de ar quente e seco se espalha pelo país, elevando as temperaturas acima da média; veja como o clima vai se comportar nas cidades

Sara Virginia

Publicado

há 7 meses

em

 Onda de calor atinge o Brasil; confira a previsão da semana para Mogi das Cruzes e Guararema

Foto: O Novo

A partir desta segunda-feira (2), o Brasil deve enfrentar uma nova e poderosa onda de calor. Uma massa de ar quente e seco começa a cobrir o país ao longo desta semana, com possibilidade de durar até a segunda quinzena do mês. Segundo os mapas de previsão meteorológica da Climatempo, nove estados poderão ter áreas com temperaturas até 5°C acima da média, incluindo Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, que serão os mais afetados. Espírito Santo, Pará e Minas Gerais devem ter poucas cidades impactadas.

Em Mogi das Cruzes e Guararema, o clima também promete dias quentes. Para o dia 02 de setembro, a previsão é de sol com aumento de nuvens à tarde e à noite, sem chuva, com temperatura mínima de 15°C e máxima de 28°C. No dia 03 de setembro, espera-se sol com nevoeiro ao amanhecer e aumento de nuvens à tarde, com mínima de 16°C e máxima de 32°C.

No dia 04 de setembro, o sol brilhará sem nuvens, e a noite terá céu aberto, com temperaturas entre 16°C e 32°C. Já no dia 05 de setembro, o sol aparecerá entre muitas nuvens, e o céu ficará nublado à noite, com possibilidade de chuviscos e variação térmica de 14°C a 27°C. Para o dia 06 de setembro, o clima será nublado, com aberturas de sol à tarde e chance de garoa pela manhã e à noite, com mínima de 13°C e máxima de 21°C.

Sou uma profissional de alta performance com habilidades em comunicação e gerenciamento de processos. Versátil e dedicada, encaro desafios com paixão. Minha formação em Gerenciamento de Processos me especializou em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Atualmente, atuo como jornalista digital deste portal, produzindo conteúdo e gerenciando suas redes sociais. Além da carreira, sou casada e mãe de dois meninos.

EVVE BANNER 100 dias de mara - MOBILE