Atletas de Guararema sobem no pódio em dois torneios de hipismo

Arquivo Pessoal

No último dia 11, houve um torneio de hipismo na cidade de Santo Amaro, onde atletas que treinam na hípica Ribeirão dos Anjos de Guararema tiveram bons resultados. Participaram do evento Letícia Zoppei, campeã brasileira de hipismo, Beatriz Almeida, Luiza Flaquer Nunes, Isabela Nunes,  e o professor da hípica de Guararema, Carlos Galo Filho. 
Dos cinco atletas que treinam em Guararema, três alcançaram o pódio. A aluna Luiza Flaquer ganhou em primeiro lugar. Beatriz Almeida ficou em segundo lugar e Letícia Zoppei ganhou em primeiro lugar no salto de 1 metro. 
Neste domingo, 19, houve um novo torneio na cidade de Suzano, pela Federação Paulista. Esta prova possui mais requisitos, pódio até o 10º lugar. 
Com relação ao último evento, o professor Carlos Galo Filho ficou em primeiro lugar. Helena Flaquer Nunes ficou em 6° lugar e a irmã Luiza Flaquer Nunes em 7°. O Jornal O Novo conversou com Camila Pinheiro Flaquer, mãe das atletas que subiram ao pódio e ela contou que as filhas praticam o esporte há quatro anos. “Elas sempre gostaram muito de bicho. Nós temos uma casa em Guararema e sabíamos que tinha várias hípicas pela região”, disse. 
Camila contou que as filhas se inspiram muito em Leticia "ela é muito dedicada", explicou. 
A mãe das meninas falou sobre o prazer e a responsabilidade que as filhas têm com os cavalos: “para elas ainda é muito prazeroso, não existe obrigação de nada, a carga de treino semanal é de três horas e quando tem prova é quatro hrs e meia por semana; é muita responsabilidade"