Jovem de 21 anos é preso por tráfico ilícito de drogas

Divulgação Polícia

Nesta terça feira, 21, um jovem  foi preso por tráfico de drogas em Guararema. Os policiais foram acionados pelo monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) do município, que identifou a presença de indivíduos em provável atividade de tráfico ilícito de drogas nas proximidades da Linha Férrea.
Os policiais se dirigiram ao local indicado e abordaram os suspeitos: um jovem de 21 anos, sua companheira e um rapaz de 18 anos. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado em poder dos abordados, mas seguindo a informação do CSI os policiais encontraram o local onde o jovem foi flagrado escondendo algo. Depois de averiguado, foram encontradas duas embalagens com maconha e uma pedra de “crack”. 
Diante dos fatos, foi dada  voz de prisão ao jovem de 21 anos que foi conduzido a delegacia de polícia. As outras duas pessoas que estavam com ele também foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas. 
O Delegado pediu as imagens para o monitoramento do CSI. As imagens mostraram o jovem guardando as drogas. Em interrogatório, o homem admitiu a posse da maconha e negou a posse do crack.
O indiciado alegou que a maconha se tratava de consumo pessoal, e que compra grande quantidade para sair barato, mas negou ter  vendido às pessoas. Apesar do jovem ter afirmado que a droga  que havia ocultado era para consumo, no entendimento do Delegado, a quantidade de entorpecentes caracteriza a ação como tráfico ilícito de drogas. O indivíduo foi encaminhado à audiência de custódia e até então permaneceu preso.