Regional

Guararemense conquista pódio em corrida de rua

O Atleta Felipe Antonio conquistou o 2º lugar no Desafio Farma Conde, concluindo o percurso de 5 km em 16 minutos e 40 segundos

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Guararemense conquista pódio em corrida de rua

Divulgação

No dia 28 de agosto, o guararemense Felipe Antonio Fabiano Rego conquistou o 2º lugar na prova de corrida de rua Desafio Farma Conde Arena, em São José dos Campos, que contou com cerca de 2 mil participantes. Ele completou o percurso de 5 km em 16 minutos e 40 segundos. Agora, procurado pelo O Novo, o atleta comentou sobre a sua experiência na prova e sobre a sua trajetória nas corridas.

“Venho treinando desde o começo do ano bem forte e graças a Deus venho conseguindo sempre correr mais rápido a cada prova; é um processo que exige muito do atleta, muita disciplina, foco e persistência”, conta Felipe.

Ele ainda disse que os treinos são sempre ajustados pelo seu treinador, Antenor Chagas, e que o foco é ter um desempenho sempre melhor do que o da prova anterior.

Ao ser questionado sobre como se sentiu depois da prova, principalmente por ter conquistado o pódio, o corredor definiu a sensação como “gratificante”. “A sensação é indescritível, porque a rotina de treinos é muito intensa e [eu] sempre dou 200%, ou mais, em todos os treinos, não tem meio-termo. E você estar entre os primeiros, no meio de tantos, é muito gratificante. Todo aquele esforço diário está sendo recompensado ali e é ainda mais emocionante por estar levando o nome de Guararema nesse esporte”.

Sobre a sua história com as corridas, Felipe conta que corre desde os 10 anos e, a primeira vez que participou de uma prova, assumiu o lugar do primo, que não estava bem no dia para participar da corrida de 8 km.

“Se não me engano, fiz um tempo de 36 minutos e, desde então, resolvi começar a treinar por conta. Consegui pegar alguns pódios em categoria de idade, mas nada igual hoje, que sempre luto para estar entre os cinco da classificação geral”, lembra.

Segundo ele, depois que passou a receber as orientações do treinador Antenor, o nível foi aumentando, mas ainda estava longe do atual. Entretanto, um acidente de moto, em 2021, o afastou das provas por seis meses. “Foi difícil, cheguei a achar que não voltaria a correr, mas graças a Deus, depois de seis meses, este ano conseguimos voltar com tudo”, comemora. 

A equipe também mudou e passou a contar com a nutricionista Brenda Luciano, que cuida da dieta do atleta. E os olhos desse time já tem outro objetivo em mente: Felipe vai disputar mais 7 provas ainda este ano e, claro, com o foco no pódio.