Caio Saldivar é o grande destaque do futebol de Guararema

Com apenas 17 anos de idade, o morador de Guararema tem muitas vitórias esportivas para contar

Divulgação

Eleito o artilheiro da categoria sub 18 da Taça Aniversário de Guararema 2020, Caio Saldivar levantou a taça de vice-campeão com o seu time local Ômega, na disputa final contra a equipe FLAMA no último sábado de novembro, dia 28, no Ginásio de Esportes “Lázaro Germano”. Iniciado em setembro, o campeonato contou com o total de 44 times, formados inteiramente por moradores do município.

Com apenas 17 anos, o morador de Guararema tem muita história esportiva para contar, ao todo, são oito troféus e diversas conquistas no futebol e futsal da cidade e da Região do Alto Tietê. Jogador desde os 9 anos de idade, Caio iniciou sua carreira no futebol em 2012, pelo Vila Santista de Mogi das Cruzes.

Já aos 14 anos, ainda na equipe do Vila Santista, ele foi Campeão Metropolitano da categoria do sub 16, em 2015, pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). No ano seguinte, iniciou seu trabalho no Inter Mogi, erguendo a taça no Campeonato Metropolitano Federação Paulista de Futsal (FPFS), disputado entre diversos times do Estado de São Paulo.

Após mais esse grande destaque no campeonato e na região, Caio foi contratado pelo União Mogi, onde atua no futebol de campo desde 2017, time pelo qual segue contratado. “Este ano passamos por muitas dificuldades nos esportes em geral, com a paralisação devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Deixei de ir ao clube e passei a treinar em casa, com um personal”, relatou o jogador sobre as mudanças ocorridas em 2020 e como tem sido afetado por elas.

Para o próximo ano, Caio segue com grandes expectativas de melhoras graduais para todas as áreas, em especial para o esporte: “espero encontrar um clube no qual eu possa me destacar e quem sabe fechar contrato com algum time de ponta”.

“Tenho esperança que será um novo ano melhor e espero continuar levando o nome de Guararema e da Região para outros lugares”, finaliza.