Caio Cunha é eleito em Mogi das Cruzes e pretende tornar cidade em referência nacional

Dados do TSE revelam que Caio Cunha ganhou com 58,39% dos votos (114.656 votos), contra 41,61% (81.714 votos) de Marcus Melo

Divulgação

No domingo, dia 29, aconteceu o segundo turno das eleições municipais de 2020, no qual disputavam em Mogi das Cruzes Caio Cunha (PODE) e Marcus Melo (PSDB). Pouco tempo depois do encerramento do período de votação, o Tribunal Superior Eleitoral anunciou Caio Cunha como o novo prefeito da cidade, com 58,39% dos votos (114.656 votos), contra 41,61% (81.714 votos) de Marcus Melo.

O Jornal O Novo divulgou a notícia com rapidez e seriedade durante sua live de cobertura do segundo turno das eleições municipais, que contou com convidados especiais para comentarem os acontecimentos em primeira mão, teve quase duas horas de duração, e obteve mais de mil visualizações de moradores de todo o Alto Tietê.

Após a apuração dos votos e a confirmação da vitória, Caio Cunha escreveu em suas redes sociais: “a renovação foi o desejo do mogiano e da mogiana. E podem contar com meu compromisso e minha responsabilidade: vamos honrar o seu voto. Vamos honrar a sua escolha. Parabenizo o meu concorrente, Marcus Melo, pelos votos conquistados. Há mogianos e mogianas que se sentem Caio Cunha é eleito em Mogi das Cruzes e pretende tornar cidade em referência nacional Dados do TSE revelam que Caio Cunha ganhou com 58,39% dos votos (114.656 votos), contra 41,61% (81.714 votos) de Marcus Melo representados pelo seu governo, e cada um deles é digno de respeito. Vou ser o prefeito de todos mogianos. E de cada mogiano. Vou ser o seu prefeito. E fazer de Mogi referência nacional. Vamos devolver o orgulho de ser mogiano”.

Já Marcus Melo agradeceu aos seus eleitores e afirmou que é necessário respeitar a vontade da população: “precisamos nos unir, dar as mãos, Mogi não pode continuar dividida. Sou mogiano. Amo esta cidade e por isso, desejo boa sorte ao Caio Cunha, que ele dê continuidade aos bons projetos que iniciamos”.

Os Planos de Governo de Caio Cunha se baseiam nos eixos de qualidade de vida/ cidadania, crescimento sustentável, gestão inteligente, participativa/ transparente, e dentre os principais objetivos estão: aumentar a segurança e promover uma cultura de paz; fomentar a cultura como instrumento de transformação social e criação de identidade com a cidade e sua história; manter o equilíbrio fiscal, garantindo a prestação de serviços e investimentos; aquecer a economia local, gerando mais emprego e renda; agilizar e melhorar os serviços ao cidadão, por meio do Governo Digital; valorizar e desenvolver servidor público; garantir que a administração pública seja inclusiva, abrindo espaço para contratação de pessoas dos segmentos LGBT+, negros, PCD, mulher, juventude e idosos; além de estruturar um modelo de gestão, para garantir integração, eficiência e estímulo de parcerias.