Pr. Daniel Ruziska

Preocupações especiais com os filhos adolescentes

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Preocupações especiais com os filhos adolescentes

Foto: Creative Christians

Muitos dos conselhos que oferecemos envolvem a oração pelos filhos, especialmente os que já cresceram. O sistema mundial realiza um bom trabalho e nossos filhos estão sendo bombardeados diariamente pelo humanismo secular e pelas obras malignas.

A Palavra do Senhor nos diz que "o mundo já está nas mãos do maligno" (1 João 5:19). Logo, se não estamos servindo a Deus, estamos servindo ao mundo, e assim vemos nossos filhos nas mãos do maligno, sendo assediados pela inversão dos valores e pelo ocultismo. Mesmo as crianças de bom coração estão sendo atraídas por conceitos estranhos. Elas nadam diariamente em um esgoto de ideias tolas e não têm noção disso, assim como um peixe que não percebe a água em que está nadando, até que morra intoxicado.

Os pais precisam entender que, na maioria das vezes, não é por alguma falha deles que o filho se envolve com drogas, sexo, ou feitiçaria. Todas essas coisas são apresentadas diariamente para nossas crianças pela televisão, escolas, professores, poder público e mídia como caminhos maravilhosos e "avanços no estilo de vida". Mesmo as crianças que recebem educação em escolas cristãs são influenciadas por essas obras. Lembre-se, até mesmo os "filhos" de Deus (Adão e Eva), que viviam em um ambiente perfeito, com comunhão direta com Deus, tiveram problemas.

Entretanto, ainda é doloroso para um pai descobrir que seu filho está seguindo caminhos fora dos propósitos do Senhor. É muito comum hoje em dia que filhos de bons pais cristãos se envolvam com drogas, sexo, ou até mesmo adoração ao Diabo (bruxaria, ocultismo e satanismo). O que esses pais podem ou devem fazer?

A primeira coisa é examinar suas próprias vidas e as de seus antepassados. Antes da salvação, eles estiveram envolvidos em seitas ou com ocultismo? Tiveram pais ou avós que estiveram envolvidos com isso? Os problemas mais comuns que passam de uma geração a outra (veja Êxodo 20:5) são: envolvimento com ocultismo, bruxaria, embriaguez, imoralidade sexual, divórcios, infidelidade e outras práticas que agradam muito ao diabo.

Várias formas de doenças mentais derivam de alguma maldição hereditária que precisa ser quebrada em nome de Jesus. Se você está passando por esses tormentos, visite-nos, fale conosco e vamos ajudá-lo. Creia no poder de Jesus Cristo.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.