Nacional

Valdemar Costa Neto reassume o comando do Partido Liberal (PL)

O retorno ao posto aconteceu durante a última semana e foi feito sem alardes

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 3 anos

em

Valdemar Costa Neto reassume o comando do Partido Liberal (PL)

José Cruz / Agência Brasil

Sem anúncio oficial ou cerimônia, durante a semana, o ex-deputado Valdemar Costa Neto reassumiu o comando do Partido Liberal (PL), no qual atua ao lado do presidente de honra, Alfredo Nascimento e do 1º vice-presidente, André Luis do Prado.

Sem pronunciamentos sobre o assunto, no site do PL, Costa Neto afirma: “A democracia liberal é, portanto, para nós do Partido Liberal, a semente que fez nascer um Estado baseado no indivíduo, na defesa dos valores individuais, das liberdades, da ordem, da lei e do direito natural. Um conjunto de princípios pela construção da fraternidade, da paz e da estabilidade, indispensáveis à existência de uma organização social próspera e harmônica”.

Mesmo longe dos holofotes, o político sempre auxiliou o partido em suas negociações, sendo responsável pela aproximação do PL com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, além de estar no comando do Banco do Nordeste e ter nomes na diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com o objetivo de crescer na política brasileira, hoje, o PL tem em exercício quatro senadores e 42 deputados.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.