Nacional

Sincomércio de Mogi vai contra fala de Lula sobre empresários e publica nota de repúdio

No documento foi dito que a fala do Presidente da República demonstrou preconceito e desconhecimento sobre a importância do empresariado brasileiro

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Sincomércio de Mogi vai contra fala de Lula sobre empresários e publica nota de repúdio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante uma entrevista para a GloboNews, na última quarta-feira (18), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que empresários só “ganham dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”. Além disso, para ele a responsabilidade social e a responsabilidade fiscal são antagônicas por causa da ganância dos mais ricos.

“Elas (a responsabilidade social e a responsabilidade fiscal) são antagônicas por causa da ganância, sabe, das pessoas mais ricas. O empresário não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou. Ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam. O que nós queremos é que apenas haja a contrapartida no social. Não interessa a gente ter uma sociedade miserável. Nós queremos ter uma sociedade de classe média”, declarou.

Visto este acontecimento, o Sincomércio de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê, publicou uma nota de repúdio a respeito da manifestação verbal do Presidente sobre o trabalho dos empresários.

Na nota foi dito que a fala de Lula demonstrou preconceito e desconhecimento sobre a importância do empresariado brasileiro. “O Sincomércio, representante do comércio do Alto Tietê, repudia a fala do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando afirmou que os empresários brasileiros “não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou; ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam.” O árduo trabalho diário da classe empresarial, independente do porte ou do número de funcionários de cada estabelecimento, os empreendedores individuais até às grandes organizações, representam a força institucional, onde todos contribuem para o fortalecimento da livre iniciativa e para a construção de um país mais justo e próspero, por este motivo, entendemos que a fala do Presidente da República demonstra preconceito e desconhecimento sobre a importância do empresariado brasileiro.”

“Não podemos admitir que o esforço e o trabalho de cada empresário da região não seja reconhecido em sua integralidade, a fala do Sr. Presidente da República incentiva o conflito nas relações entre patrões e empregados, e não vem de encontro ao trabalho que realizamos na região da pacificação desta relação entre o capital x trabalho”, complementa. 

Ao final, foi exposto pela nota que o Sincomércio defende por meio da entidade, os interesses dos empresários da Região do Alto Tietê, que geram mais de 500 mil empregos diretos e indiretos na região.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.