Nacional

Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

Reunião com a cúpula do partido foi “muito produtiva”, segundo o ex-governador

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

O ex-governador Geraldo Alckmin acertou a filiação ao PSB nesta segunda-feira (7), em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e lideranças nacionais da legenda em São Paulo.

Apesar da data da filiação não estar definida, a previsão é de que ocorra no congresso estadual do PSB paulista, no próximo sábado (12). Com a filiação ao partido, Alckmin deve ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em chapa que deve ser anunciada formalmente na segunda quinzena deste mês.

A reunião com a cúpula do partido em que Alckmin acertou sua filiação contou com a presença de Siqueira, do ex-governador Márcio França; do prefeito do Recife, João Campos; e do presidente estadual do PSB de São Paulo, Jonas Donizette. 

Pela sua conta oficial no Twitter, Alckmin escreveu que a reunião foi muito produtiva e “provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país”. Ainda pela rede, o ex-governador disse que segue conversando com outros partidos e que até a próxima semana definirá a sua filiação.