Cooperativa Financeira Sicredi inaugura primeira agência no Centro de Guararema no final deste mês

Divulgação Sicredi

O cooperativismo financeiro está chegando a Guararema e será um grande marco para a economia da cidade, que se destaca pelo seu potencial turístico. Menos de um mês do aniversário do município, celebrado no dia 19 de setembro, a chegada do Sicredi traz motivos para comemorar, pois proporcionará aos empreendedores e pessoas físicas o relacionamento mais próximo e humano, a geração de renda para a comunidade, o crescimento sustentável, soluções financeiras adequadas para cada perfil de sócio e serviços com tarifas e taxas médias abaixo do mercado convencional. A cerimônia de inauguração acontece no dia 31 de agosto. Já o atendimento ao público será a partir do dia 3 de setembro, na agência localizada na Rua Francisco Freire, 25, no centro. 
Essa é a primeira unidade da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP - que em São Paulo atua no Alto Tietê - a chegar em Guararema é a quarta unidade a ser inaugurada na região. A primeira agência se instalou em Mogi das Cruzes. Depois, respectivamente, Suzano e Itaquaquecetuba também foram contempladas com a primeira instituição financeira do Brasil, que já conquistou mais de 1,3 mil associados no Alto Tietê.
O presidente da instituição, Cirio Kunzler, destacou o potencial da cidade. “Percebemos um campo vasto para que possamos mostrar o nosso propósito, que é oferecer soluções financeiras adequadas a cada perfil de pessoa. O cooperativismo é uma ferramenta poderosa de desenvolvimento econômico e social, e é por isso que estamos aqui”, disse.
Kunzler ainda lembrou das características de Guararema que atraíram a atenção da Sicredi “Fizemos um estudo de mercado na região e encontramos na cidade um campo fértil para o crescimento do cooperativismo de crédito. Queremos ser uma alternativa às demais instituições financeiras. Queremos que as pessoas conheçam nossos diferenciais e nossos benefícios, que são inúmeros”, afirmou.
Inicialmente, o Sicredi de Guararema contará com uma equipe de cinco colaboradores muito bem preparados para atender o público de maneira personalizada. Lembrando que a cooperativa tem como diferencial o relacionamento com os associados. “A essência do cooperativismo ainda é um desafio para essa região. Temos que falar, explorar, contar um pouco mais da história de como nós somos diferentes dos bancos. Nós temos produtos e serviços iguais aos bancos, mas nosso diferencial está em ser cooperativa, o que nos possibilita trabalhar com taxas e tarifas mais baixas que a média do mercado”, explicou a gerente local, Cristiani Rodrigues da Silva.
O diretor executivo da Sicredi Progresso PR/SP, Inácio Cattani, informa que o Sicredi vai oferecer um portfólio com mais de 300 soluções financeiras, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. “Na cooperativa, o cliente participa dos resultados financeiros ao final do ano, ou seja, parte do lucro obtido volta para ele, proporcional a sua movimentação financeira do período. Trabalhamos com excelência para ser a instituição financeira da comunidade”.
O Sicredi chega a Guararema com excelentes perspectivas. A meta é encerrar o ano com mais de 200 associados. “Acreditamos que iremos superar esse número, pois nossa proposta é bem interessante para quem busca uma alternativa aos bancos, especialmente. Vamos gerar engajamento rapidamente. No Brasil, já temos mais de 3,7 milhões de associados que encontraram no Sicredi uma alternativa ao sistema financeiro convencional”, finalizou a gerente Cristiani Rodrigues da Silva.