Guararema

Colégio Integrado Guararema desenvolve novo programa de atividade extracurricular Integra News

Dando ênfase ao terceiro pilar defendido pelo colégio, o pilar da inovação, onde são desenvolvidos trabalhos práticos

Natasha Pizzolito

Publicado

há 5 anos

em

Colégio Integrado Guararema desenvolve novo programa de atividade extracurricular Integra News

Localizado na região central do município, o Colégio Integrado Guararema recebe alunos da cidade e da região. Em parceria com o qualificado Sistema de Ensino Poliedro, o intuito do colégio é oferecer a melhor educação para formar grandes cidadãos e profissionais. Além da grade escolar padrão, o colégio ainda oferece aulas diferenciadas, como a intervenção da robótica e o desenvolvimento da visão empreendedora dos alunos. Com salas de aulas totalmente equipadas e ambientes diferenciados para as aulas extracurriculares, sempre com o objetivo de integrar fatores que contribuem para o sucesso.
Um dos programas extracurriculares oferecidos pelo colégio é o “Integra News”, dando ênfase ao terceiro pilar defendido pelo Colégio Integrado Guararema, o pilar da inovação, onde trabalhos práticos são desenvolvidos por meio de projetos acadêmicos e sociais. 
O programa Integra News é fruto de um planejamento pedagógico que busca ir além do comum, explorando e proporcionando oportunidades únicas e inesquecíveis para os estudantes, permitindo que os alunos desenvolvam suas competências e habilidades ao extremo. 
O Colégio Integrado, em parceria com a rádio MegaFM, adquiriu um espaço apropriado, equipamentos e uma equipe altamente qualificada para prestar todo o apoio ao desenvolvimento do novo projeto. 
O programa entra em parceria com outras oficinas desenvolvidas pelo Colégio, como a Oficina de Vídeo e Comunicação, um canal de vídeo foi criado no Youtube, a página “Colégio Integrado de Guararema” é totalmente organizada, montada e os vídeos editados pelos alunos, somente com a supervisão do professor William, responsável pela condução da oficina.
O programa vai ao ar quinzenalmente as terças-feiras das 13h30 ás 14h, abordando assuntos polêmicos e relevantes para a cidade de Guararema, informando aos ouvintes da rádio e também aos moradores em geral. Ainda são abordados assuntos internos do colégio, os alunos são os responsáveis por informar os eventos, discussões, seminários e a agenda cultural do Colégio Integrado Guararema.
“Um programa bem completo e elaborado totalmente por nossos alunos, isso que é legal, ver o desenvolvimento, o amadurecimento conforme o programa é desenvolvido. Dois programas já foram ao ar e já conseguimos ver a diferença” disse o responsável pelo colégio.