Guararema

1° Encontro de TEA para TEA da APAE Guararema: Transformar, Entender e Acolher o Transtorno do Espectro Autista

Evento da APAE Guararema busca sensibilizar e promover a inclusão, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 mês

em

1° Encontro de TEA para TEA da APAE Guararema: Transformar, Entender e Acolher o Transtorno do Espectro Autista

Foto: APAE

O evento foi em comemoração ao dia 02 de Abril, dia mundial da conscientização do autismo, dia o qual podemos comemorar muitas conquistas, mas mesmo nos dias de hoje, ainda temos que ter este dia para lembrar toda a sociedade que a luta é diária. Fala-se muito sobre inclusão, mas na prática, a realidade é desafiadora! 

Com este evento, a APAE Guararema quer TRANSFORMAR preconceitos, dúvidas e paradigmas em oportunidades, ENTENDER, conhecer e aprender as potencialidades e dificuldades e ACOLHER, respeitando a pessoa com TEA.

Hoje, a APAE Guararema trabalha com diversas formas de oportunidades aos autistas, não só com atendimentos diários, acolhimentos para informações e mediação para garantia de direitos mas também com eventos internos e externos como este, que pretendem-se torná-lo anual.

O evento ofereceu uma roda de dinâmicas interativas com a Associação Doutores Coloridos, roda musical com o Professor Fernando Ventureli, roda de conversa com Dra. Fabiola Prince e Instituto Resiliência Azul e para finalizar, uma belíssima apresentação dos alunos da E.E. Ivan Brasil da peça musical “O Mágico de Oz”, sob a direção da profª Leandra e profª Flávia.

AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP