5ª edição do Avistando Guararema será online nos dias 20 e 21 de novembro

Edição desse ano será sobre Observação de Aves e Turismo Sustentável

Divulgação

Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, será realizada a 5ª edição do Avistando Guararema- Seminário de Observação de Aves e Turismo Sustentável, evento que atrai estudiosos, turistas e até mesmo pessoas interessadas em Turismo Sustentável. Por conta da pandemia, esse ano o evento será online e contará com a participação da cantora e compositora Djane Borba. O seminário já vem acontecendo desde o ano de 2016 e é realizado pela Prefeitura de Guararema em parceria com a SAVE Brasil.

A observação de aves, intitulada também de “Birdwatching” se trata de um movimento que está tendo muito crescimento no mundo, inclusive no ramo do turismo e das viagens, onde reúne estudiosos, conservacionistas e praticantes. Muito mais do que apenas agregar conhecimento sobre a preservação ambiental, também é aberto um caminho para o turismo sustentável, onde não há impactos na natureza e tem incremento considerável no comércio da cidade.

O principal foco dessa edição será, mais uma vez, o bicudinho-do-brejo-paulista, ave da região que está sendo ameaçada de extinção e já atrai as pessoas de outros países para a  cidade. A ave é considerada um indicador natural da preservação de um ecossistema e é uma das formas de medir a qualidade da água e da vegetação, além do nível da conservação ambiental.

Participe através do link:

https://linktr.ee/savebrasil