Mundo

Avião brasileiro desaparece em território argentino

Contato com a aeronave foi perdido e não se sabe se um pouso de emergência pôde ser realizado

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Avião brasileiro desaparece em território argentino

Foto: Wagner Eduardo/JetPhotos

Um avião brasileiro de pequeno porte desapareceu por volta das 18h30, nesta quarta-feira (6), em território argentino. O contato com a aeronave foi perdido e não se sabe se o piloto conseguiu realizar o pouso de emergência. A informação foi divulgada pelo jornal Diario Jornada.

O percurso começou em El Calafate, da onde a aeronave saiu com destino a cidade de Trelew. O último registro do monomotor V-10 PP-ZRT foi feito na região de Bahía Bustamante.

O dono do avião é, Antônio Carlos Castro Ramos, empresário da construção civil de Florianópolis (SC). Além dele, que estava pilotando, estavam no avião o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

Desde que foi constatado o desaparecimento, o SAR (Serviço de Busca e Salvamento) da Companhia Argentina de Navegação Aérea, pertencente ao Ministério dos Transportes da Nação da Argentina, segue em busca do avião brasileiro em área do país.

Em nota, a autoridade que coordena o trânsito aéreo no país informou que "iniciou-se a mobilização de forças com o destacamento marítimo da Guarda Costeira, serviço aéreo no aeroporto de Comodoro. "Da mesma forma, a Força Aérea Argentina também foi mobilizada".