Nacional
Falece Paulo Soares, ícone do jornalismo esportivo, aos 63 anos
O locutor esportivo, conhecido por seu carisma e irreverência, estava internado há meses no Hospital Sírio-Libanês e lutava contra problemas de saúde

Morreu nesta segunda-feira (29), o jornalista e apresentador Paulo Soares, conhecido popularmente como "Amigão". Ele tinha 63 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde enfrentava complicações relacionadas a problemas na coluna e obesidade. A causa da morte não foi oficialmente divulgada.
Natural do interior de São Paulo, Paulo iniciou sua carreira no rádio, passando por emissoras do interior e litoral paulista. Ao longo de sua trajetória, também teve passagens por rádios renomadas como Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão. No entanto, foi na televisão que ganhou notoriedade, principalmente por sua atuação irreverente e bem-humorada.
Na ESPN Brasil, desde a fundação do canal, "Amigão" se destacou como apresentador do programa "SportsCenter", ao lado do jornalista Antero Greco, que faleceu no ano passado. A dupla conquistou o público com sua maneira descontraída de apresentar as notícias esportivas, especialmente no encerramento da programação diária da emissora.
O velório de Paulo Soares será realizado hoje a partir das 13h, no Funeral Home, localizado na Bela Vista, em São Paulo. Detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.