Prefeitura de Mogi conclui a instalação de abrigos e QR Codes em pontos de ônibus da cidade

Nos locais em que os abrigos foram substituídos, as estruturas antigas serão recuperadas e implantadas em outras regiões do município

Reprodução

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações para melhoria do serviço de transporte coletivo na cidade. No mês passado, 37 novos ônibus foram apresentados para substituição de veículos mais antigos. Os veículos têm um novo layout, trazem novidades tecnológicas e atendem corredores importantes do transporte em Mogi das Cruzes, como os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, o Jardim Layr, o Conjunto Santo Ângelo, Cezar de Souza e Botujuru.

A cidade também finalizou a instalação de 42 novos abrigos em pontos de ônibus em várias regiões. A praça Oswaldo Cruz, por exemplo, recebeu quatro novos abrigos de pontos de ônibus. Além da praça, os novos abrigos foram implantados em pontos de parada na rua José Bonifácio e nas avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Fernando Costa, Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco. Com isso, os equipamentos beneficiam o corredor de transporte coletivo, desde a região central até o distrito de Jundiapeba. O trecho inicial da avenida Francisco Rodrigues Filho também recebeu novos equipamentos.

Nos locais em que os abrigos foram substituídos, as estruturas antigas serão recuperadas pela Secretaria Municipal de Transportes e implantadas em outras regiões, beneficiando outras áreas da cidade.

Os novos abrigos contam com placas informativas com sistema QR Code. Para acessar o serviço, o passageiro deve apontar a câmera do celular para o código e, assim, ter acesso a informações sobre o ponto de parada, as linhas e os trajetos que passam pelo local. Por meio do serviço, também poderão ser disponibilizadas outras informações de interesse dos usuários, como obras que interferem no funcionamento do ponto ou no trajeto das linhas de ônibus, desvios de trânsito ou a não operação temporária do local de parada.