Na primeira semana de inscrições, Guararema preenche 50% das vagas do Programa Prospera Família

O projeto oferece geração de renda e a chance dos participantes montarem seu próprio negócio

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em apenas uma semana de inscrições abertas, o Programa Prospera Família contabilizou mais de 100 vagas preenchidas, o equivalente a 50% do total disponibilizado para o município.

Através do programa, a administração municipal vai auxiliar as pessoas responsáveis por suas famílias a buscar capacitação e se desenvolver profissionalmente. Serão ofertados cursos voltados ao empreendedorismo financeiro, que deve ajudar os participantes a montar seu próprio negócio.

O Prospera Família é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Guararema e as inscrições tiveram início em 12 de maio.

“Estamos avançando de forma bem concreta no preenchimento das vagas destinadas a Guararema. Queremos cadastrar a maior quantidade de pessoas possível, para que o programa faça a diferença na vida de muitas famílias guararemenses”, explica o secretário de Assistência Social, Eduardo Moreira.

Para participar do Prospera Família é preciso que os responsáveis de famílias, seja ele mãe ou pai solteiro, viúvo (a), avó, tia ou irmão, desde que sejam os mantenedores com pelo menos um filho ou dependente de zero a seis anos, façam a inscrição pelo site do Governo do Estado ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Guararema. É preciso também ter renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo telefone 4693-2213, ou no Cras Guararema 4693-5461/1271. O endereço do formulário eletrônico de inscrição é o abre.ai/prospera-familia.