Número de vacinados em Mogi é superior a população de 4 cidades do Alto Tietê juntas

A mobilização para a vacinação na cidade foi um fator importante para que Mogi das Cruzes alcançasse o número de 150.397 mil imunizados

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Com a antecipação da vacinação da população adulta de São Paulo em 30 dias, conforme anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo no último dia 13 de junho, a cidade de Mogi das Cruzes conseguiu avançar na imunização na última semana.

Durante a megaoperação realizada na semana passada, incluindo o “Vacinaço”, que promoveu 36 horas ininterruptas de imunização entre sexta (18) e sábado (19), Mogi das Cruzes aplicou 29.172 doses contra a Covid-19. O foco principal do atendimento foram pessoas sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos.

Nesta semana, foram vacinados: profissionais da Educação; pessoas com 50 anos ou mais; motoristas e cobradores com 18 anos ou mais (com QR Code e Mogi das Cruzes indicado para vacinação); pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades; pessoas com deficiência permanente grave e indígenas com 18 anos ou mais. 

A chegada de novas doses e a mobilização para a vacinação na cidade foram fatores importantes para que Mogi das Cruzes alcançasse o número de 150.397 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Com a marca, a cidade já vacinou um número superior de habitantes residentes em outras quatros cidades do Alto Tietê: Biritiba Mirim (32.936), Salesópolis (17.252), Guararema (30.136) e Santa Isabel (57.966). Juntas, as cidades somam 138.290 habitantes, número inferior aos vacinados em Mogi das Cruzes.

Vale pontuar, que o número é em relação às pessoas que receberam a 1ª dose da vacina, e que ainda precisam voltar no tempo determinado para a vacinação completa, com a 2ª dose do imunizante. 

Para os munícipes que ainda não foram vacinados e têm os pré-requisitos para receber a vacina, é necessário realizar um agendamento no site http://www.cliquevacina.com.br e, para receber a dose no local, o cadastrado deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Quem pertence às categorias precisam mostrar documento comprobatório e, no caso das comorbidades, laudo ou comprovante indicativo para cada situação.