Novos 15 leitos de UTI são instalados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Os leitos são destinados à pacientes com Covid-19, e foram anunciados após reunião dos prefeitos do Alto Tietê no Palácio dos Bandeirantes

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Desde a terça-feira, dia 9, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está concluindo a montagem de sete dos 15 novos leitos de Covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a unidade passará a contar com 61 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus, dos quais segundo o executivo, 56 já estavam ocupados, o que representa 91%.

Os outros oito novos leitos de UTI anunciados no final da semana passada pelo prefeito Caio Cunha, após reunião no Palácio dos Bandeirantes, devem ser instalados de forma gradativa. Serão quatro na próxima semana e outros quatro na semana seguinte, conforme a chegada de novos monitores e ventiladores.

Além disso, a equipe técnica prepara a instalação dos leitos de enfermaria. No total, serão 50, dos quais pelo menos 26 devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, e os demais, possivelmente, o segundo andar da UnicaFisio, anexo ao Hospital Municipal, que também tem funcionado como um hospital de campanha.

“Estamos verificando a melhor estratégia para ampliação das redes de oxigênio e também outros recursos necessários para ampliarmos atendimento conforme a demanda”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.