Atleta mirim arrecada chuteiras para jovens com o sonho de se tornarem jogadores profissionais

O jogador Vicente Silva iniciou a campanha em Santos e agora tem ponto para coleta de doações em Mogi das Cruzes

Divulgação

Ao participar de amistosos de futebol, o jovem Vicente dos Santos Silva, percebeu algo de diferente e que o intrigou, algumas das crianças que competiam nas partidas não usavam chuteiras. Ao perguntar para sua mãe o motivo, o menino descobriu que nem todos os jogadores tinham dinheiro para adquirir o equipamento, e em um ato inesperado e de solidariedade, decidiu que seu presente de aniversário seria ajudar aqueles que, assim como ele, tem o sonho de se tornarem profissionais do esporte.

Com isso, por meio do apoio de seus pais, Vicente iniciou uma campanha para a doação de chuteiras (usadas, que estejam em bom estado, ou novas), na qual até o dia 19 de março, data em que faz aniversário, estará recolhendo os itens. “Estamos recebendo muitas doações, algumas de outras cidades, estados e até mesmo de fora do país”, afirma ele contente com o resultado do projeto.

Ao todo, até a última terça-feira, dia 9 de março, foram arrecadados 58 pares de chuteiras, quatro pares de luvas, uma bola, cinco pares de caneleiras, 11 pares de meiões, oito camisetas de treino e três conjuntos de treino.  

O Clube dos Portuários de Santos, que fica na Rua Joaquim Távora, 424 - Marapé é um dos pontos de entrega das chuteiras, e o outro, fica em Mogi das Cruzes, na Sede do Jornal O Novo, que está localizada na Avenida Teóphilo Salustiano, 215- Mogilar.

Para doar, conhecer o projeto ou a rotina de Vicente dos Santos, que é atleta da equipe de futebol sub-11 da Associação Atlética dos Portuários de Santos, acesse o Instagram “@vicenteoficial2010”.