Mogi Moderno tem vazamento em tubulação que abastecerá reservatório da Vila Pomar

Semae afirma que o rompimento não provocou desabastecimento na região

João Pedro Domingues

Na tarde desta terça-feira (06/04), houve um vazamento de água na tubulação que abastecerá o reservatório da Vila Pomar, assim que a obra for concluída. O fato aconteceu na Av. Pedro Machado, no Mogi Moderno. 

O morador do bairro, João Domingues, filmou o acontecimento, e em contato com O Novo, o jovem contou que os problemas não são uma novidade no local  “onde tem esse buraco do rompimento já foi asfaltado quatro vezes”.

Em nota, o Semae afirmou “O vazamento na Avenida Pedro Machado ocorre na tubulação que abastecerá o novo reservatório da Vila Pomar. Importante esclarecer que a rede em questão ainda NÃO ESTÁ EM OPERAÇÃO e, por este motivo, o vazamento NÃO PROVOCOU DESABASTECIMENTO NA REGIÃO.

Nesta terça-feira (06/04), a autarquia e a empresa responsável pela implantação da tubulação (concluída em 2020) iniciaram testes de estanqueidade (procedimento necessário antes de iniciar a operação do sistema) para verificar possíveis vazamentos. Como foram identificados dois pontos de vazamento (além desse de grande porte na avenida Pedro Machado, também foi constatado um problema na rua José Moretti), a empresa responsável já está providenciando os reparos necessários.”