Tradicional Festa do Divino Espírito Santo não será realizada por conta da pandemia

Em breve serão divulgados o cronograma da 'Caravana do Divino' e a programação online da festa

Ney Sarmento/ Prefeitura de Mogi das Cruzes

Pelo segundo ano consecutivo, a quermesse da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, tradicional evento comemorativo da região, teve sua realização cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Uma nota divulgada pela Diocese de Mogi das Cruzes confirmou a não realização da festa e foi assinada pelos vigentes festeiros e capitães de mastro. A nota diz:
 
“Diante do crescente número de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), da pandemia que vivemos e das consequências que tudo isso está causando a nossas famílias e aos nossos amigos, depois de várias tentativas de encontrar um caminho seguro para que a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2021 pudesse ocorrer, muitas conversas e reuniões entre os festeiros, capitães de mastro, diretores da Associação Pró-Festa do Divino e parceiros envolvidos, e com o aval do nosso bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, ficou decidido que a quermesse e todas as ações que gerem público na Festa do Divino 2021 ficam canceladas para evitar possíveis focos de contaminação.

Sabemos da importância dos resultados financeiros da Festa do Divino para as entidades parceiras, ainda mais neste momento tão delicado que vivemos, mas, acima de tudo, há de se preservar a vida e a segurança dos devotos e voluntários.

Faremos a divulgação de toda a programação religiosa, que será transmitida pelos meios de comunicação, bem como o cronograma de visitas aos bairros, com a ‘Caravana do Divino’, que ocorrerá 3 ou 4 vezes por semana, das 18 às 20 horas, quando receberemos doação de alimentos não-perecíveis para serem, posteriormente, doados às famílias que necessitam. Certos da compreensão de todos, Deus nos abençoe!”