Mogi das Cruzes não retornará aulas presenciais esse ano

Secretária Municipal de Educação tem plano para recuperação das aulas

Reprodução

Na última quinta-feira, 5, a Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou que as aulas não retornarão no ano de 2020. A medida vale para a rede municipal, estadual e particular. A informação foi anunciada em reunião no prédio da Sede da Administração Principal, juntamente ao Comitê Municipal de Saúde, Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas e a Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com Comitê Municipal da Covid-19, a cidade teve um acréscimo de internações e casos nos últimos dias, e devido ao grande número de pessoas na cidade, o retorno poderia provocar o aumento de casos. Em consulta pública realizada com os pais, 89% foram contra o retorno às aulas. 

No ano de 2021, a Secretaria Municipal de Educação está com um novo plano de trabalho para a recuperação do conteúdo perdido durante a pandemia. Os alunos terão duas horas a mais de estudo por semana, contando com material didático e software. A prioridade será oferecer aos alunos as habilidades fundamentais para o currículo e, além disso, o reforço das aulas presenciais.