Mogi das Cruzes

"Serei uma força política para Mogi", diz Furlan sobre sua candidatura

Em entrevista ao O Novo, parlamentar comentou das suas motivações e planos caso consiga ser eleito como deputado

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

"Serei uma força política para Mogi", diz Furlan sobre sua candidatura

Furlan se filiou ao Podemos no começo deste mês. Divulgação/Câmara de Mogi

Na noite do dia 9 deste mês, o vereador Marcos Furlan, presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, até então do partido Democratas, anunciou a sua filiação ao Podemos em um encontro de lideranças, no Clube Náutico Mogiano. 

Junto da filiação, Furlan recebeu o convite para se candidatar a deputado estadual por Mogi das Cruzes e região. Em entrevista ao O Novo, Furlan falou sobre a sua ida ao Podemos e planos caso seja eleito. Confira abaixo:

O Novo: O que motivou a sua ida para o Podemos?

Furlan: Com a fusão do DEM, que até então era meu partido, com o PSL, surgiu um novo partido, o União Brasil. Por conta desta fusão abriu-se uma janela para troca de partido, e avaliamos ser oportuno considerar esta possibilidade.

Neste momento, surgiram convites de outros partidos e, dentre eles, veio o convite do prefeito Caio Cunha para irmos para o Podemos, que hoje é um partido muito bem estabelecido em Mogi. Além do próprio prefeito, tivemos três vereadores eleitos pelo Podemos, parlamentares novos, que chegaram para renovar o Legislativo.

E, na verdade, já trabalhava em parceria com este grupo a favor da cidade, como líder de governo na Câmara ano passado.

Sendo assim, aceitei o convite de fazer parte do partido, pela proximidade que temos e pela oportunidade de fazer mais por Mogi.
 
O Novo: Além da candidatura, quais as expectativas do sr. dentro do partido daqui para frente?

Furlan: Como disse anteriormente, é trabalhar mais por Mogi. Contribuir para fortalecer o partido na cidade, ao lado deste grupo novo, com ideias novas e vontade de fazer a diferença.

Como presidente da Câmara, neste momento, acredito que representamos uma força importante para o Podemos. Nosso mandato também ganha muito, justamente por termos uma liderança próxima e atuante, que caminha lado a lado.
 
O Novo: O que a população pode esperar do sr. como parlamentar nesta nova etapa da sua trajetória?

Furlan: É um momento importante. Sempre levamos muito a sério o compromisso de ser um porta-voz da população junto ao Executivo e outros órgãos. Isto significa cobrar, fiscalizar, sugerir, enfim. E isso não se faz de qualquer forma. Tem de saber atuar e avançamos muito nesses três mandatos.

Agora levamos essa experiência para um novo grupo. Esperamos tornar nossa atuação ainda mais eficiente, sermos interlocutores eficazes da população, representando de fato seus anseios e necessidades.
 
O Novo: Com o convite para ser candidato a deputado estadual, quais projetos e planos o sr. tem para a Mogi das Cruzes caso seja eleito? E para a região?

Furlan: Se eleito, serei uma nova força política para trabalhar a favor de Mogi e região junto ao governo estadual. Por aqui temos demandas específicas, que muitas vezes o Estado não enxerga com clareza, ou mesmo acaba protelando soluções. E o deputado estadual pode fazer isso, chamar a atenção para os problemas de sua cidade e região, cobrar solução, acompanhar. É um grande apoio do prefeito e do próprio legislativo. Eleger um deputado de Mogi é tornar Mogi Mais Forte, e claro que a região também ganha, uma vez que estamos tão ligados aos municípios vizinhos.
 
O Novo: O sr. recebeu o convite para se candidatar junto da sua filiação. Como seu correligionário, você crê que pode contar com o apoio do prefeito Caio Cunha?

Furlan: No momento do convite do prefeito Caio Cunha, ele explicitou também o apoio a nossa possível candidatura. Acreditamos que podemos contar sim. Uniremos forças por Mogi e região.