Indicação de Zé Luiz sobre políticas públicas para pessoas portadoras de necessidades especiais é aprovada

A CEV prevê assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a edificações, vias e espaços públicos

Diego Barbieri

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), foi aprovado o Projeto de Resolução 10/2021, apresentado pelo vereador Zé Luiz (PSDB). A iniciativa cria uma Comissão Especial de Vereadores – CEV que terá como objetivo discutir políticas públicas para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.

Uma das atribuições da Comissão é a promoção de debates, estudos técnicos e especializados, buscando soluções junto aos órgãos competentes nas esferas de Governo Federal, Estadual e Municipal, a fim de discutir políticas públicas e buscar melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares, com vistas a assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a edificações, vias e espaços públicos. A CEV será composta por três membros e terá um prazo de 180 dias de funcionamento.

“É uma CEV para tratar da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em Mogi das Cruzes. Nós sabemos das dificuldades que uma pessoa com mobilidade reduzida tem em uma cidade de quase quinhentos anos que não foi planejada para ser inclusiva”, pontuou Zé Luiz.