Gabriel Grinberg e Rabino Joseph Saltoun recebem Bispo Dom Pedro da Diocese de Mogi das Cruzes

Encontro foi para a primeira realização da atividade ecumênica e religiosa da região do Alto Tietê

Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 27, estiveram Gabriel Grinberg, empresário, e o Rabino Joseph Saltoun na residência de Nair Grinberg, para receber Pedro Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, para um café da manhã. O empresário relata que ''cada dia tem a sua benção, e hoje, especificamente falando, temos uma conexão muito especial através do hilulah (aniversário espiritual) e do Rabbi Asher Ben Yechiel HaRosh (o cabeça). Como ensina Saltoun, quando as cabeças (as autoridades espirituais) se unem, o corpo (as comunidades) também se unem'', diz. 

A reunião foi feita para a realização da primeira atividade ''ecumênica e religiosa'' judaico-cristã da região do Alto Tietê. ''estamos propondo a realização de um Pessach (páscoa judaica), que segundo a tradição católica foi celebrada por Jesus na passagem chamada de Santa Ceia'', conta Gabriel. 

O evento será realizado com a presença de autoridades e comunidades judaica e cristã, para que seja celebrado através do espírito ecumênico a passagem do êxodo do Egito, que marca a transição do materialismo excessivo, da escravidão, a ausência dos direitos humanos, entre várias outras coisas, para uma dimensão atemporal, que possibilita a humanidade o diálogo, o amor, a tolerância e o ''direito de ser'' de cada indivíduo. 

Segundo Grinberg, ''a conexão do Pessach cria a possibilidade através dos alimentos específicos da festa e da liturgia da celebração de sair do Egito psicológico e seguir para uma dimensão da consciência espiritual chamada de Israel, pois a unicidade divina só pode existir na diversidade divina'', finaliza.