100 dias de mara - MOBILE

Mogi das Cruzes

Famílias de áreas de risco assinam contratos para novas moradias em Mogi

Seis famílias de áreas de risco garantem novas moradias em Mogi das Cruzes

Sara Virginia

Publicado

há 2 meses

em

Famílias de áreas de risco assinam contratos para novas moradias em Mogi

Divulgação PMMC

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) promoveram na manhã desta quinta-feira (6) uma reunião na Sala de Licitações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde seis famílias assinaram contratos de financiamento para a compra de moradias.

Essas famílias, atualmente residentes em áreas de risco, passarão a viver no empreendimento Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. A entrega das chaves está programada para a próxima terça-feira (11), no condomínio. Durante o encontro, o secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, reforçou o suporte oferecido às famílias e destacou a importância desse momento de transformação social. "Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação.

Saibam que não estarão sozinhos neste processo, pois tanto o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, quanto a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários", afirmou. A secretária-adjunta da pasta, Silvia Zamai, também participou do evento. As famílias contempladas são oriundas de três diferentes regiões de Mogi das Cruzes: três delas moravam na Vila Nova União, duas eram residentes de Jundiapeba e uma vivia no bairro Rio Abaixo. Durante a reunião, a equipe da CDHU esteve representada por Simone Sampaio dos Santos e Eduardo Augusto Fresneda da Silva, do Núcleo de Atendimento Habitacional São Paulo - Leste; Micheli Tavares e Maurício Barão, da equipe social de pós-ocupação; e Fernando Tardeli, engenheiro responsável pelo gerenciamento de obras da companhia.

Os novos imóveis são casas com aproximadamente 48 metros quadrados, dispondo de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Durante a reunião, os técnicos da CDHU detalharam as condições do financiamento, esclarecendo que as parcelas serão limitadas a 20% da renda familiar. Entre os contemplados, estava Thiago Eduardo Morais França, morador da Vila Nova União, que participou da reunião acompanhado de sua mãe, Sueli Morais França. Sua mãe, Sueli, destacou o acolhimento recebido: "Eles foram muito atenciosos conosco e tiraram todas as nossas dúvidas". O programa habitacional tem como principal objetivo garantir moradia digna para famílias que vivem em condições de vulnerabilidade.

Sou uma profissional de alta performance com habilidades em comunicação e gerenciamento de processos. Versátil e dedicada, encaro desafios com paixão. Minha formação em Gerenciamento de Processos me especializou em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Atualmente, atuo como jornalista digital deste portal, produzindo conteúdo e gerenciando suas redes sociais. Além da carreira, sou casada e mãe de dois meninos.

EVVE BANNER