Mogi das Cruzes
Famílias de áreas de risco assinam contratos para novas moradias em Mogi
Seis famílias de áreas de risco garantem novas moradias em Mogi das Cruzes
![Famílias de áreas de risco assinam contratos para novas moradias em Mogi](https://app.grupoevve.com.br/cdn/img/0/0/crop/60/20250207_67a6ac6a6a576.jpg)
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) promoveram na manhã desta quinta-feira (6) uma reunião na Sala de Licitações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde seis famílias assinaram contratos de financiamento para a compra de moradias.
Essas famílias, atualmente residentes em áreas de risco, passarão a viver no empreendimento Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. A entrega das chaves está programada para a próxima terça-feira (11), no condomínio. Durante o encontro, o secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, reforçou o suporte oferecido às famílias e destacou a importância desse momento de transformação social. "Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação.
Saibam que não estarão sozinhos neste processo, pois tanto o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, quanto a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários", afirmou. A secretária-adjunta da pasta, Silvia Zamai, também participou do evento. As famílias contempladas são oriundas de três diferentes regiões de Mogi das Cruzes: três delas moravam na Vila Nova União, duas eram residentes de Jundiapeba e uma vivia no bairro Rio Abaixo. Durante a reunião, a equipe da CDHU esteve representada por Simone Sampaio dos Santos e Eduardo Augusto Fresneda da Silva, do Núcleo de Atendimento Habitacional São Paulo - Leste; Micheli Tavares e Maurício Barão, da equipe social de pós-ocupação; e Fernando Tardeli, engenheiro responsável pelo gerenciamento de obras da companhia.
Os novos imóveis são casas com aproximadamente 48 metros quadrados, dispondo de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Durante a reunião, os técnicos da CDHU detalharam as condições do financiamento, esclarecendo que as parcelas serão limitadas a 20% da renda familiar. Entre os contemplados, estava Thiago Eduardo Morais França, morador da Vila Nova União, que participou da reunião acompanhado de sua mãe, Sueli Morais França. Sua mãe, Sueli, destacou o acolhimento recebido: "Eles foram muito atenciosos conosco e tiraram todas as nossas dúvidas". O programa habitacional tem como principal objetivo garantir moradia digna para famílias que vivem em condições de vulnerabilidade.